14 de Novembro, 2020

A otimização tributária para provedores de internet é juridicamente segura?

Uma pergunta que surge quando se observa aumentos de até 50% no lucro de provedores de internet promovidos pela Otimização Tributária é se ela é juridicamente segura.

Todo empresário deseja deixar sua empresa mais lucrativa, ter mais caixa para acelerar seu crescimento e sedimentar o caminho em direção ao sonho grande. Mas é evidente que esta jornada precisa ser segura e legal, dando tranquilidade ao negócio, aumentando o valor da empresa e liberando os gestores para pensarem apenas em como conduzir a operação para o sucesso.

Otimização tributária para provedores de internet no brasil


A Otimização Tributária já foi implementada em dezenas de provedores, em todas as regiões do país, com carteiras que vão de 5.000 a mais de 200.000 assinantes, e foi desenvolvida a partir de mais de 40 anos de estudos e operações em gigantes da economia brasileira, com operações aqui e no exterior.

Sua estrutura é desenhada especialmente para cada provedor de internet, com 100% das suas transações contabilizadas, aproveitando todos os créditos e benefícios que a legislação permite e cumprindo à risca com todas as obrigações.

A partir de sua implementação, as cargas tributárias totais dos provedores passam a situar-se entre 13% e 16%, mantendo-se assim mesmo com o acelerado crescimento dos negócios.

Legalidade do aumento do lucro via otimização tributária


Como mencionado, a Otimização Tributária para provedores de internet é fruto de larga experiência em grandes empresas de capital aberto, passando pelos mais severos controles de auditorias internas e externas, das principais empresas de auditoria do mundo, além de órgãos como Banco Central, CVM e Susep. São projetos com 100% de eficácia, construídos com validação contábil e jurídica, a partir de experiências complexas em equipes multidisciplinares, com histórico de zero autuações e zero restrições de crédito.

Como o processo de blindagem jurídica é realizado?


Primeiro, todas as medidas implementadas pela Otimização Tributária são administrativas. Não se tratam de processos judiciais e, sim, de reorganizações administrativas de aplicação imediata pela gestão do provedor, com assistência e consultoria contínuas.

Segundo, todas as alterações têm embasamento legal, amparadas por entendimentos consagrados pela justiça e todas as medidas são estudadas para a situação de cada provedor.

A extensa análise das propostas de ação é feita em conjunto com os sócios e os executivos das empresas, e também com a participação de seus advogados e contadores de confiança.

Somente é implementado aquilo que o grupo entender como sendo o melhor para o negócio.

Segurança jurídica como ativo


Ter uma carga tributária otimizada dentro do regime tributário ideal para o seu provedor de internet oferece a tranquilidade necessária para você se preocupar somente com a condução da operação, sem paliativos ou maquiagens. É a certeza do aumento do lucro, do valor de mercado e a redução drástica das dores de cabeça, tanto das conhecidas como daquelas que você nem sabe que tem.

Quer saber mais sobre Otimização Tributária, clique aqui. Deixe o seu melhor e-mail e baixe, gratuitamente, a nossa apresentação. A gente entra em contato e marcamos uma conversa.

Foto: Business photo created by katemangostar - www.freepik.com