24 de maio, 2021

Já pensou se equipamentos pudessem reduzir a carga tributária de seu ISP

Já pensou se equipamentos pudessem reduzir a carga tributária de seu ISP

A carga tributária é uma das principais preocupações atuais. Quanto maior o valor devido ao Fisco, naturalmente, menor será o montante que sobrará ao final do período para manter a saúde da empresa.

Assim, todos deveriam se perguntar: e se houvesse meios de reduzir a carga tributária? A resposta é que, conforme o regime eleito e a área de atuação da empresa, há meios de reduzir substancialmente esta carga.

Para o segmento de ISPs, a notícia ainda melhor é que provedores de internet estão entre as empresas que, bem assessoradas, podem se aproveitar de reduções expressivas.

O enquadramento de equipamentos como Ativo Imobilizado ou como Conta de Resultado, por exemplo, pode influenciar diretamente o valor tributado. Se o bem tiver: I) valor unitário de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais); ou II) prazo de vida útil de até um ano, poderá ser classificado como resultado no Lucro Real e, então, ser deduzido do cálculo para imposto. Se não possuir nenhuma dessas características, será Ativo Imobilizado.

A escolha pelo regime do Lucro Real ou pelo do Lucro Presumido traz, em cada um, opções que otimizam a gestão do seu ISP, aplicando-se inteligência tributária para aumentar seu lucro.

Resta saber, então: será que o regime que tenho é o melhor para o meu provedor? Estou utilizando as ferramentas certas para redução tributária?

A Prosper Capital possui mecanismos para a identificação do melhor regime tributário e indicação de quais ferramentas específicas podem reduzir a sua carga, gerando mais valor para o seu negócio.

Clique no botão, abaixo, baixe nossa apresentação e saiba mais.



CLIQUE AQUI E ACESSE

Foto: Imagem de Woman photo created by wayhomestudio - www.freepik.com